Notícias | Lei da Atração

Lei da Atração: o poder da mente

Publicado em: maio 20, 2022 | Por: Meu Retiro

Sumário

“Alegria atrai mais alegria. Felicidade atrai mais felicidade. Paz atrai mais paz. Gratidão atrai mais gratidão. Simpatia atrai mais simpatia. Amor atrai mais amor. O seu trabalho é interior. Para mudar o seu mundo, tudo o que precisa fazer é mudar a maneira como sente” – Rhonda Byrne

A Lei da Atração é algo que faz parte do nosso cotidiano. Pessoas reproduzem muitos de seus fundamentos, às vezes sem nem saber que aquilo faz parte de uma filosofia maior.

Até mesmo a cultura pop já se rendeu a Lei da Atração, afinal quem não lembra do sucesso do livro e do filme, “O Segredo” de Rhonda Byrne, naqueles anos de 2006 e 2007?

Principalmente após o lançamento dessas obras, a Lei da Atração chegou a todos os públicos, e tornou-se o fenômeno que é até hoje.

Mas obviamente ela não surgiu ali. Ela tem raízes no Novo Pensamento, um movimento metafísico-religioso do século XIX, onde as pessoas acreditavam que o pensamento humano, se canalizado adequadamente, poderia manifestar mudanças na vida das pessoas.

Vamos conhecer essa história a seguir.

lei da atração

Créditos: Amazon | Fonte: Envato Elements

A história da Lei da Atração

Acredita-se que o Buda introduziu a Lei da Atração com a crença de que “tudo o que somos é resultado do que pensamos”, mas a história com registros, data do século XIX.

O inventor, filósofo e conselheiro espiritual Phineas Quimby (1802 – 1866) foi o responsável por desencadear esse Novo Pensamento citado acima.

Na busca por uma cura para uma crise de tuberculose, Phineas defendia que as doenças físicas eram manifestações de algum problema na mente, e que se curássemos a mente, o restante também seria curado.

Para conseguir essa cura mental, ele usou do mesmerismo e conta a história de que ele conseguiu se curar da tuberculose sem orientação médica.

Essa cura mental foi se popularizando no começo do século XX através de um movimento chamado Novo Pensamento, que era um grupo formado por denominações religiosas, organizações seculares, autores, filósofos, e indivíduos que compartilhavam de um conjunto de crenças metafísicas referentes aos efeitos do pensamento positivo.

O principal ponto defendido por esse movimento era que com a orientação certa, a mente humana pode causar todos os tipos de resultados, sejam eles positivos ou negativos.

O termo Lei da Atração só aparece pela primeira vez em 1906, quando o autor William Walker Atkinson lançou seu novo livro do Movimento de Pensamento: “Vibração do Pensamento: A Lei da Atração no mundo do Pensamento”.

Seu trabalho introduziu os conceitos de pensamento, energia, vibração e manifestação de forma abrangente e detalhada, além de explicar a importância e o poder do amor para manifestar desejos.

Outros autores como Wallace Delois Wattles e seu livro “A Ciência de Ficar Rico” (1910) e Napoleon Hill com “A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso” (1928) ajudaram a criar as bases conceituais da Lei da Atração.

Esse pensamento evoluiu através dos tempos, recebendo influências externas, novos pensadores, gerando desdobramentos, novas teorias e registros, e hoje está mais vivo do que nunca, principalmente após sua popularização com as obras de Rhonda Byrne, a qual foi diretamente influenciada pelos títulos citados aqui.

Lei da Atração

Créditos: Twenty20photos | Fonte: Envato Elements

Mas afinal, qual é a Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma das 12 leis universais que você deve conhecer quando quiser manifestar seus sonhos.

Essa lei se aplica a tudo o que existe no universo, desde coisas tangíveis, como objetos, pessoas e situações, até coisas intangíveis, como pensamentos, sentimentos e emoções.

Ela defende que semelhante atrai semelhante, e que nossos pensamentos e nossos sentimentos criam nossa realidade.

Ou seja, nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações produzem energias (vibração) que atraem a mesma energia, e todo o universo opera neste princípio.

Tudo o que você experimenta é atraído por você, porque a Lei da Atração está respondendo aos pensamentos que você ofereceu em algum momento da sua vida.

Energias negativas atraem energias negativas e energias positivas atraem energias positivas. É por isso que é tão importante se concentrar nas coisas boas e que você ama.

Qual o lado ruim da Lei da Atração?

Como observamos acima, energias negativas atraem energias negativas.

A Lei da Atração não julga o que você está pensando, nem faz distinção do que é bom ou ruim para você.

O que quer que você dê atenção, seja positivo ou negativo, você estará convidando para sua vida. Veja-se como um ímã atraindo a essência do que você está pensando e sentindo.

Outro ponto, é que a Lei da Atração pode ser frustrante para aqueles que pensam que ela é algum tipo de mágica.

Muitas coisas demoram para acontecer, não é um processo imediato, e, além disso, algumas podem nem acontecer. Não adianta pensar e tentar atrair algo, se você não estiver sentindo aquela mesma vibração.

Ou seja, você só irá atrair prosperidade, se estiver se sentindo próspero. Só irá atrair saúde, se estiver se sentindo saudável. Só irá atrair coisas boas, se estiver se sentindo bem. E assim por diante.

Como fazer a Lei da Atração funcionar

Nós temos um artigo aqui em nossa revista onde falamos sobre 10 Práticas Para Ativar a Lei da Atração. Um guia de atitudes simples que você pode incluir em seu cotidiano,  que te ajudarão a ativar a Lei em sua vida.

Para complementar essa discussão, trazemos aqui um vídeo da autora Larissa Michelin, uma das experts no assunto, que nos conta 7 motivos pelos quais a Lei da Atração não funciona pra você.

Confira o material e coloque o universo para trabalhar a seu favor já!

Comentários

Assuntos relacionados

error: Proibido copiar esse conteúdo!