Notícias | Meditação Louise Hay

Meditações Louise Hay

Publicado em: maio 20, 2021 | Por: Meu Retiro

Sumário

Agora que nós já vimos a história da Louise Hay, uma das maiores referências no meio dos trabalhos relacionados à autocura, iremos nos aprofundar um pouco mais sobre as principais dicas de meditações da escritora norte-americana.

Hay escreveu 27 livros durante sua vida, e nesse artigo vamos trazer algumas reflexões do livro “Você pode curar sua vida, um de seus trabalhos mais visionários.

A obra é amplamente aceita e respeitada ao redor do mundo inteiro, e aborda questões sobre os padrões mentais responsáveis por desenvolver as doenças.

Breve Introdução à Filosofia da Louise Hay

No começo do livro, a autora explica alguns dos principais pontos de sua filosofia de vida. Ela explica que somos 100% responsáveis por nossas experiências, já que cada pensamento que temos no momento presente está criando o nosso futuro.

Se pararmos para pensar como o maior ponto de poder que temos é o momento presente, veremos que os pensamentos são as sementes que plantamos para colher seus resultados no futuro.

A humanidade inteira está submersa em sentimentos de culpa e até mesmo, ódio contra si mesmos, usando uma frase chave de que “não sou bom o suficiente” ou algo assim.

Agora, você já parou para refletir de que essa frase é apenas um pensamento? E esses pensamentos podem ser modificados. 

Cada vez mais podemos encontrar estudos que percebem como a liberação de ressentimentos podem remover até doenças como o câncer, e Hay é a prova viva disso.

Os padrões de pensamentos mais prejudiciais são os ressentimentos, críticas e culpa, por esse motivo a escritora defende que precisamos aprender a nos libertar do passado e buscar perdoar a todos aqueles que passaram por nossas vidas deixando marcas profundas.

 E como fazer isso?

Precisamos ter vontade e disposição de começar a aprender a nos amar, pois a autoaprovação e autoaceitação são as maiores chaves essenciais para dar início as mudanças positivas em nossa mente e corpo.

A autora relata que cada uma das doenças que surgem em nosso corpo é criada pela nossa própria mente.

“Não existe começo nem fim, somente um constante ciclar e reciclar de substância e experiências”

Quando paramos para refletir que a vida nunca para ou fica estática e que cada momento é completamente novo, podemos pensar em como o poder que nos criou também nos fornece o poder de criar nossas próprias circunstâncias.

Se temos o poder sobre a mente, podemos usá-lo ao nosso favor, da maneira que quisermos e escolhermos.

Os novos momentos de nossas vidas são pontos de partida conforme vamos nos afastando do velho, e no aqui e agora eu posso escolher pensar e exteriorizar pensamentos positivos e dizer que está tudo bem no meu mundo.

Além de criar o nosso futuro, o que pensamos se torna a nossa verdade, e no final das contas, estamos sempre recebendo o que damos. Ou seja, cada ser humano cria suas experiências de vida através dos pensamentos e emoções.

Se eu crio uma situação frustrante, reajo culpando os outros ao invés de abraçar o poder de encarar essa mesma situação de maneira diferente para tornar tudo mais leve.

O que acredito sobre mim e sobre a vida, se torna verdade.

O nosso corpo sabe cuidar de si mesmo, e quando passamos a escolher os pensamentos e até mesmo os alimentos que colocamos em nosso corpo, auxiliamos o processo para ter uma saúde cada vez melhor.

Se plantarmos muito lixo ou pensamentos inúteis, o corpo responderá a esse tratamento com a colheita dessas sementes que um dia foram semeadas.

Ame e Valorize Quem Você é – Exercícios Para a Rotina

A Hay recomenda uma rotina de cuidado e amor-próprio, onde você pode criar o hábito de todo dia quando acordar, a primeira coisa que você pode fazer é olhar no espelho e dizer “Eu te amo”.

Se estiver muito difícil começar com essas exatas palavras, diga algo como: 

“(Seu nome), estou disposta a aprender a gostar de você”. 

Assista ao vídeo “O exercício do Espelho – Louise Hay – Você pode curar seu coração” (dublado).

Uma outra dica é que você sempre exteriorize essas palavras de amor quando se deparar com espelhos. Você pode até mesmo, andar com um espelho pequeno na bolsa para se conectar consigo mesmo durante o dia.

Pergunte a si mesmo:

  • Como eu posso me fazer feliz?
  • O que posso fazer para me sentir feliz hoje, no aqui e agora?

Indicações de Vídeos e Áudios:

Separamos alguns vídeos com meditações guiadas e dicas para você colocar em prática os ensinamentos da Hay.

Agora, confira os materiais disponíveis com a participação da Louise:

Caso queira ouvir o livro completo e conferir o documentário sobre esse tema, veja os links abaixo:

Como Hay disse, o universo ama gratidão, e quanto mais gratos somos, mais temos o que agradecer! Expresse gratidão e plante sementes de amor-próprio na sua vida para começar a libertar dos padrões antigos e crenças negativas!

Lembre-se sempre de que o poder que nos criou também nos da força para criarmos nossa própria vida.

Ame e valorize quem você é! Se precisar de uma ajudinha, confira o artigo que preparamos sobre “4 dicas para você desenvolver o amor-próprio na sua vida .

Comentários

Assuntos relacionados

error: Proibido copiar esse conteúdo!