Sumário
Se você chegou a este conteúdo, provavelmente já está familiarizado com o que são Barras de Access, mas caso ainda não conheça esta prática integrativa, sugerimos que dê uma lida neste artigo que fizemos aqui na revista, explicando o que é, e como funciona, este método terapêutico.
Após acessar o artigo acima, ou mesmo se já chegou aqui conhecendo a prática, agora é hora de se aprofundar um pouco mais. Vamos conhecer quais são os 32 Pontos de Barras de Access.
Sim, basicamente as Barras de Access são 16 pontos em cada lado da cabeça, interligados de ponta a ponta – daí a ‘barra’ – sendo um total de 32, semelhantes aos pontos dos meridianos da tradicional medicina chinesa, que contém todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que você já teve sobre qualquer coisa.
Esses pontos ao serem ativados, podem ajudar na redução do estresse e traumas em todo o corpo e aumentar atitudes positivas perante a vida.
Durante uma sessão de Barras, o terapeuta toca suavemente na cabeça do paciente, justamente trabalhando esses 32 pontos, o que revisita a carga eletromagnética de pensamentos, sentimentos, crenças e emoções armazenados que precisam ser limpos e desbloqueados.
Confira abaixo um exemplo de como é feita uma sessão de Barras, através deste vídeo do canal da Faculdade IBRATE, conduzido pela Profª Flaviana Correa.
Vamos conhecer a seguir quais são cada um destes 32 Pontos de Barras de Access e o que eles representam.
Os 32 Pontos de Barras de Access
Não estranhe a lista ter apenas 16 tópicos, lembre-se que são 32 Pontos de Barras de Access, mas eles são em pares, um de cada lado da cabeça.
1. Banda de poder
Na “Banda de Poder,” armazenamos nossas noções de poder e, ao liberar essas considerações, aumentamos nosso próprio poder, abraçando nossas imperfeições e fazendo melhorias em nossas vidas. Isso nos torna agentes de mudança.
2. Banda de implantes
Na “Banda de Implantes,” guardamos ideias e crenças impostas por influências externas, como experiências de infância e mensagens sociais. Com as Barras de Access, liberamos essas crenças limitantes, possibilitando o desenvolvimento de nossas próprias ideias e perspectivas.
3. Ponto de Barras de Access do Dinheiro
O terceiro dos 32 Pontos de Barras de Access é onde armazenamos nossas ideias sobre dinheiro e experiências relacionadas, incluindo influências dos nossos pais. Muitas vezes, durante a infância, ouvimos mensagens negativas sobre dinheiro, o que afeta nossas atitudes financeiras na vida adulta. As Barras de Access auxiliam na liberação dessas crenças limitantes, permitindo que desenvolvamos nossa capacidade de receber e prosperar financeiramente.
4. Ponto de Controle
O Ponto do Controle lida com nossa ilusão de que podemos controlar tudo na vida, embora não tenhamos controle absoluto sobre pessoas ou eventos. Nossa verdadeira capacidade está em fazer escolhas. Tentar controlar tudo pode ser cansativo e frustrante. Barras de Access podem ajudar a liberar a necessidade de controle excessivo, possibilitando escolhas mais conscientes em vez de tentar dominar tudo.
5. Ponto de Criatividade
O quinto dos 32 Pontos de Barras de Access é o Ponto da Criatividade, onde encontramos nossa capacidade de criar e inovar em nossas vidas, gerando ideias para projetos e negócios. Barras de Access podem estimular a criatividade e a energia criativa, frequentemente resultando em maior inventividade após uma sessão.
6. Criando conexões e criando formas de vida
Esse ponto de Barras de Access está ligado à escolha de como viver nossas vidas e também influencia nossos relacionamentos com outras pessoas, abrangendo família, amigos, colegas e parceiros românticos.
7. Envelhecimento
O sétimo ponto dos 32 Pontos de Barras de Access trata de nossas ideias sobre o corpo e o envelhecimento, incluindo nossa aparência, autoestima e limitações associadas à idade. Barras de Access podem ajudar a liberar essas preocupações, promovendo uma maior aceitação do corpo e do processo de envelhecimento.
8. Esperanças e Sonhos
Neste ponto guardamos nossas ideias sobre esperança e sonhos. O processo de Barras de Access pode desbloquear obstáculos que impedem a realização de nossos sonhos e nos permite visualizar um futuro mais promissor.
9. Forma e Estrutura
“Forma e Estrutura” refere-se a nossas ideias fixas sobre como as coisas devem ser feitas, frequentemente baseadas em experiências passadas. Barras de Access têm o potencial de expandir nossa mente para novas abordagens e nos libertar das restrições autoimpostas.
10. Ponto de Consciência
O Ponto de Consciência diz respeito ao nosso nível de consciência na vida. Com maior consciência, tomamos decisões mais sábias. Barras de Access podem elevar nossa consciência, facilitando escolhas mais amorosas e assertivas.
11. Barra Ponte
A Barra Ponte é liga pensamentos sobre corpo, sexualidade e envelhecimento, incluindo crenças sobre as mudanças do corpo com a idade. Barras de Access podem libertar essas limitações, promovendo uma visão mais positiva do corpo e do envelhecimento.
12. Tristeza e Alegria
O décimo segundo ponto, dos 32 Pontos de Barras de Access, armazena nossas ideias sobre tristeza e alegria. Barras de Access podem ajudar a liberar bloqueios que nos impedem de experimentar plenamente a alegria e de expressar nossas emoções de forma saudável.
13. Cura
O ponto de cura trabalha com um ponto de vista variável, pois atende a necessidade individual, podendo ser uma cura física, mental ou espiritual. Que cura você anda buscando? As Barras de Access podem ajudar a liberar bloqueios que nos impedem de alcançar nossa própria definição de cura.
14. Corpo e Sexualidade
Esses pontos estão relacionados com nossas ideias sobre sexualidade e nosso corpo. Barras de Access podem ajudar a liberar traumas passados e crenças limitantes relacionadas à sexualidade e à imagem corporal.
15. Bondade, Gratidão, Paz e Calma
Nesses pontos, armazenamos nossas ideias sobre bondade, gratidão, paz e calma. Barras de Access podem ajudar a nos conectar com esses estados emocionais e a liberar a necessidade de retribuir constantemente.
16. Comunicação, Tempo e Espaço
Neste último dos 32 Pontos de Barras de Access – o décimo sexto que, espelhados, são 32 – estão nossas considerações sobre comunicação, nossa percepção de tempo e espaço e nossa capacidade de nos impor e nos expressar de forma clara e assertiva. Aqui as Barras de Access podem ajudar a liberar bloqueios que dificultam a comunicação e a expressão pessoal.
Comentários