Você sabia? | Ortobiomolecular

O que é Terapia Ortobiomolecular?

Publicado em: novembro 09, 2022 | Por: Meu Retiro

Sumário

Aqui em nossa revista já falamos sobre a medicina Ortomolecular, mas você já ouviu falar sobre a Terapia Ortobiomolecular?

Esta prática de nutrição terapêutica une dois conceitos diferentes, a bioressonância e a já citada medicina Ortomolecular. O resultado dessa união é uma abordagem de saúde que explora elementos biofísicos e energias quânticas do ser humano para a prevenção de doenças.

A seguir compreendemos melhor o que essas expressões significam, e de forma prática, como a Terapia Ortobiomolecular pode nos ajudar em nossa jornada da saúde e do bem-estar.

terapia ortobiomolecular

Créditos: RossHelen | Fonte: Envato Elements

A formação e a prática da Terapia Ortobiomolecular

Criada em meados dos anos 2000 pelo Prof. Kunio Inamoto, terapeuta paulista com formação em Terapia Ortomolecular na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Medicina Biomolecular e Radicais Livres pela Sociedade Gaúcha de Medicina Biomolecular, e pós-graduado em Nutrição e Qualidade de Vida pela Faculdade Dom Bosco de Curitiba/PR, a Terapia Ortobiomolecular tem suas raízes no estudo da saúde humana a partir dos elementos biofísicos e das energias quânticas.

Inamoto uniu a biorressonância – que é o campo da medicina energética que trabalha com as informações de frequência eletromagnética produzidas pelo corpo, avaliando as substâncias e energias em nós, ao sistema desenvolvido pelo francês Jacques Ménétriér, a anamnese, que acontece através da diátese.

A diátase é um conjunto de comportamentos herdados e hábitos adquiridos que determinam como a pessoa se comporta, se expressa, se alimenta, etc.

Para a realização da diátase, um dos meios é a anamnese, um questionário sobre o histórico do paciente, onde se investiga o comportamento, o histórico e a genética que pode ter levado o indivíduo àquela condição de saúde.

Com a diátese feita, temos já as informações necessárias para juntar as duas práticas e dar início ao processo da Terapia Ortobiomolecular, cuja função é investigar a saúde do nosso organismo e neutralizar as toxinas e desequilíbrios que causam más condições de saúde.

Na prática, esse processo acontece em um esquema que pode ser dividido em cinco passos. Vamos conhecer esses passos em detalhes:

  1. Começamos com a anamnese, que como falamos acima, é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde com seu paciente a fim de identificar comportamentos ou fatores genéticos que levaram a pessoa àquela condição de saúde. Através desta prática inicia-se também uma investigação sobre condições energéticas e emocionais do paciente.
  2. Com a biorressonância são captadas as frequências eletromagnéticas, tóxicas e desarmônicas emitidas pelos órgãos e sistemas internos do organismo.
  3. Nesta fase desintoxicante, acontece a eliminação dos desequilíbrios do metabolismo através da modulação da frequência de metais tóxicos, parasitas, etc.
  4. Considerada a fase funcional, aqui iniciamos uma melhora nos hábitos alimentares e nutricionais, melhorando e harmonizando as funções digestivas, circulatórias e hepáticas, além do sistema imunológico.
  5. A fase regenerativa, com suplementação para harmonização da função hormonal, com reposição energética de funções vitais do cérebro.

Confira abaixo uma entrevista da nutricionista Monique Seiffert para o programa Você Bonita da TV Gazeta, onde ela fala mais sobre a terapia e sua relação com os alimentos.

Benefícios da Terapia Ortobiomolecular

Já entendemos como funciona a prática terapêutica, mas quais são seus benefícios?

Além da prevenção de doenças, a Terapia Ortobiomolecular tem função complementar em diversos tipos de tratamentos. Em sua fase desintoxicante, por exemplo, ela modula a frequência de parasitas, energias desarmônicas, metais tóxicos e intolerâncias alimentares.

Na fase da terapia funcional, ela melhora o metabolismo para melhor processamento de gorduras, da transformação de carboidratos em energia, e da função intestinal, para a eliminação de toxinas. Trabalha também dando suporte positivo no processo circulatório, no fluxo de oxigênio, na redução de estresse e no sistema imunológico.

Por fim, a fase regenerativa tem o papel de auxiliar na função energética do sistema hormonal, na função energética do cérebro, na visão, na memória e no controle da ansiedade e da depressão.

terapia ortobiomolecular

Créditos: Rawpixel | Fonte: Envato Elements

Onde encontrar profissionais da Terapia Ortobiomolecular

A Terapia Ortobiomolecular possui hoje mais de duas centenas de profissionais com formação especializada.

Consulte nosso Portal Meu Retiro para fazer uma busca em nosso banco de dados, e encontre terapeutas credenciados que podem te guiar nesta jornada de autocuidado.

A prevenção ainda é a melhor opção no cuidado da nossa saúde.

Comentários

Assuntos relacionados

error: Proibido copiar esse conteúdo!