Sumário
Você já ouviu falar sobre o aplicativo de meditação guiada da Headspace? Nos dias atuais, milhões de pessoas em mais de 190 países utilizam o app para praticar os exercícios de atenção plena e meditação guiada ao redor do mundo. A aplicação chegou ao Brasil com uma receptividade muito positiva, e, no ano de 2021, o Headspace lançou uma série na Netflix.
Se quiser, você pode conferir o aplicativo para celular ou outro dispositivo móvel:Versão para Android e Versão para Apple
Como Tudo Começou Para o Aplicativo de Meditação Guiada?
Andy Puddicombe, o cofundador desse projeto, teve seu primeiro contato com a meditação aos 10 anos de idade, mas apenas por volta dos 20 e poucos anos ele sentiu o impacto da prática em sua vida. Com o decorrer do tempo, ele acabou sofrendo algumas perdas de pessoas próximas e enfrentou momentos difíceis sem saber como lidar com suas emoções. Então, Andy reconheceu que estava com problemas e que seria necessário melhorar o seu estado com a força dos pensamentos.
Como estava sentindo dificuldades de compreender e dominar sua mente sozinho, resolveu sair da faculdade e se tornou um monge budista. A sua jornada durou aproximadamente 10 anos, em que aprendeu variadas tradições e ensinamentos com grandes mestres, tendo a oportunidade de conhecer diferentes lugares e culturas enquanto morou em vários mosteiros em diferentes países. Quando voltou à vida secular, passou uma breve temporada no Circo de Moscou e depois voltou a Londres para se formar em Artes Circenses no Conservatoire of Dance and Drama, onde começou a trabalhar em alguns planos para o que, mais tarde, viria a ser o Headspace.
Compartilhando a Mensagem Para Milhões de Pessoas
O seu objetivo sempre foi o de trazer e compartilhar a sabedoria e os insights dos grandes mestres que ele teve a oportunidade de conhecer, para que mais pessoas pudessem acessar esse conhecimento sem precisar ir até os Himalaias. Em busca de atingir essa meta, ele começou a colocar em prática o ensino às pessoas com uma espécie de consultoria de meditação para atender líderes de negócios, políticos e atletas. Nesse mesmo período, ele conheceu o Rich Pierson, que buscava ajuda para lidar com o estresse do universo da publicidade.
Depois de um tempo, os dois passaram a trocar conselhos sobre suas respectivas áreas (meditação e negócios), e foi assim que o projeto começou a sair do papel. O Headspace foi lançado de forma oficial em 2010 como uma empresa de eventos, mas as pessoas que participavam desses eventos queriam levar aquele aprendizado para casa.
Foi assim que Andy, Rich e uma equipe pequena resolveram disponibilizar as técnicas de Andy na web, para que cada vez mais pessoas pudessem vivenciar as vantagens da meditação a qualquer hora e em qualquer lugar. E isso se transformou no Headspace de hoje: meditações guiadas, animações, artigos e vídeos, sempre com um estilo muito único.
Além de divulgar a meditação de uma forma leve e descontraída, o projeto do Headspace proporciona práticas e reflexões para que você consiga meditar a qualquer momento do seu dia, sem ter necessidade de se isolar em um lugar com incensos ou fazer posições elaboradas para se familiarizar com o presente e experimentar uma sensação maior de foco, calma e clareza na sua vida. Por esse motivo, o aplicativo e a série na Netflix estão ficando cada vez mais populares, atraindo milhares de pessoas ao redor do mundo.
Headspace – Meditação Guiada na Netflix
Andy é autor de três livros que já foram disponibilizados em 25 países e traduzidos para 10 idiomas, mas, além de ser um escritor de sucesso, o monge colaborou na criação e narração da série de Meditação Guiada na Netflix.
O conteúdo dessa série é transmitido através de animações e, por meio delas, somos levados a aprender sobre as vantagens da meditação em episódios curtos, com menos de 24 minutos cada, com diversas técnicas e práticas guiadas para que você possa começar a sua jornada pessoal de autoconhecimento.
Se quiser saber mais sobre a série, nós preparamos um artigo que você pode se interessar:
Aplicativo número um de meditação no mundo agora no Netflix – LANÇAMENTO 2021
Comentários