Notícias | Louise Hay

A história de Louise Hay

Publicado em: junho 09, 2021 | Por: Meu Retiro

Sumário

Cada vez mais estamos nos deparando com diferentes estudos que buscam entender o quão importante é ter pensamentos positivos para curar o corpo e alma daqueles que estão com doenças físicas ou mentais.

Atividades que buscam o equilíbrio mental e corporal vêm chamando a atenção de cientistas e pesquisadores, e nós resolvemos compartilhar um pouco da história de como a Louise Hay – uma grande referência – conseguiu se curar com a sua força interna.

Depois de uma vasta e dolorosa experiência de abusos físicos e sexuais durante sua vida inteira, a escritora e terapeuta Louise nos ensina como curar doenças com o amor-próprio.

Quem foi Louise Hay?

A Louise Hay nasceu em Los Angeles, no ano de 1926 e viveu até 2017. O seu trabalho foi considerado visionário e principal fonte de inspiração para muitas pessoas que buscavam meios de autocura.

Além de ter escrito 27 livros, que venderam mais de 10 milhões de exemplares ao redor do mundo, em 1987 ela fundou a Casa Hay que veio a se tornar uma editora de sucesso com escritórios em Nova Iorque, Califórnia, Londres, Sydney, Joanesburgo e Nova Deli.

A escritora também trabalhou com palestras motivacionais – abordando temas sobre autoestima, autoaceitação, autoconsciência, autocuidado e autocura – atuou como professora de metafísica e foi ministra da Ciência da Mente no ano de 1971.

O objetivo de seus trabalhos estavam em levar a mensagem de que as doenças físicas geralmente são psicossomáticas, o que quer dizer que as desordens emocionais ou psiquiátricas são grandes responsáveis por afetar o funcionamento dos órgãos do corpo.

Ela mesma experimentou o poder da autocura na pele, enfrentando o câncer com filosofias de afirmações, visualização, limpeza nutricional e psicoterapia.

Superando os Abusos

O primeiro abuso sexual que a Louise Hay sofreu foi com apenas cinco anos de idade, por um velho vizinho bêbado. Ele foi condenado a 15 anos de prisão, mas as profundas marcas não se apagaram facilmente.

Buscou acolhimento dos adultos, mas nunca recebeu e, pelo contrário, as pessoas diziam que a culpa era dela. Viveu longos anos temendo o dia em que o velho fosse solto, além de suportar as outras agressões e abusos físicos e sexuais que vivenciava em casa.

Aos 15 anos, decidiu dar um basta nessa situação e fugiu de casa. Apesar de querer fugir de todos esses conflitos, ela vivia com vergonha e uma autoestima baixíssima e não se considerava merecedora de amor, o que fez com ela atraísse pessoas e circunstâncias ruins.

Por se encontrar carente de amor e afeto, ela entregava seu corpo a qualquer homem que fosse minimamente gentil. Em apenas 1 ano, com 16 anos, ela engravidou, mas acabou entregando a criança para uma família por reconhecer que não tinha condições de cuidar e sustentá-la.

Se envolveu com homens que a maltratavam e até mesmo agrediam, mas foi com o sucesso no trabalho que ela começou a enxergar seu valor.

A Historia Louise Hay

Fonte: Envato | Créditos: twenty20photos

Começando os Trabalhos Internos

Quando se tornou modelo em Nova Iorque, ainda assim ela não reconhecia suas qualidades, mas acabou conhecendo um cavaleiro inglês que a levou para viajar o mundo. Conheceu a realeza e até mesmo, jantou na Casa Branca.

Mesmo sendo uma modelo bem-sucedida e casada com um homem bom, ela percebia que não tinha autoestima. Demorou um tempo, mas reconheceu a importância de começar um trabalho interior.

Quando parecia que estava tudo indo bem, ela descobriu que, após 14 anos de casamento, seu marido decidiu morar com outra mulher. E esse foi o impulso que ela precisou para seguir sua jornada.

A Louise Hay resolveu procurar ajuda em uma Igreja da Ciência Religiosa e praticou a meditação transcendental na Universidade Internacional de Maharishi, em Iowa. Se dedicou a essa missão e veio a se tornar Ministra na igreja, onde teve a oportunidade de ajudar centenas de pessoas.

Com esse incentivo, ela começou a escrever seu primeiro livro “Cure seu corpo e depois de finalizá-lo, viajou por diferentes regiões para ministrar palestras e cursos.

Lidando com o Câncer

Tudo estava indo bem, até ela receber a notícia de que estava com câncer na área vaginal. Segundo Louise Hay, ela não se surpreendeu com uma doença se manifestando nessa região, já que foi a maior receptora de toda a violência que sofreu no passado, mas entrou em pânico com a notícia.

Como ela já vinha trabalhando com autoajuda, avaliou que sua doença (assim como várias outras) foi resultado de um ressentimento profundo e duradouro. 

Ao se analisar internamente, chegou à conclusão de que não seria possível fazer tratamentos ou cirurgias sem antes conseguir se desprender e se livrar de todo e qualquer padrão mental que possa ter originado a doença.

E Qual Seria a Fórmula para se Livrar de Toda a Raiva e Angústia Enraizada? Amor-próprio!

Quando entendeu que precisava se libertar de suas prisões internas e se amar, passou a se encarar no espelho a repetir diariamente: 

“Eu te amo, eu te amo de verdade!”

Com o tempo, notou que não estava mais se diminuindo ou se comparando em relação ao outro.

Nas sessões de terapia, pôde expressar toda a raiva antiga ao socar almofadas e soltar intensos gritos de ódio, e isso fez com que ela se sentisse “mais limpa”. 

Trabalhou em si mesma para trocar o sentimento de culpa que jogava em seus pais por compaixão pelo sofrimento que eles passaram com toda a situação. 

Toda a culpa, raiva, e demais angústias do passado foram dissolvendo vagarosamente.

Para Concluir, Nós Merecemos Amor

Louise Hay conseguiu superar a doença e entendeu como é possível superar dores e doenças quando nos permitimos mudar a forma de pensar e agir.

Segundo a escritora:

 “Às vezes, o que parece ser uma grande tragédia se transforma no melhor de nossas vidas. Aprendi isso por experiência própria e passei a valorizar a vida de uma nova maneira e procurar o que era realmente importante para mim”.

Assista ao vídeo abaixo  do canal da Renata Fornari que conta um pouco sobre a história da Louise Hay:

 

Se quiser saber um pouco mais sobre a meditação da  Louise Hay, nós falamos com maiores detalhes sobre esse tema no artigo “Meditações Louise Hay” e temos uma playlist no Spotify de 21 dias para curar sua vida!

 

 

Comentários

Assuntos relacionados

error: Proibido copiar esse conteúdo!