Sumário
Muitas pessoas quando estão em busca de autoconhecimento, caminhos ou respostas, procuram consultar as cartas do tarot.
Mas, qual o baralho de tarot que você usa?Você sabia que existem diferentes Tipos de Tarot?
Pois é, existem diferentes Tipos de Tarot disponíveis, e muitas pessoas nem imaginam sobre essa variedade, nem que há diferença entre eles.
Hoje vamos te apresentar aqui na revista Meu Retiro, as principais variações encontradas no mercado, para que você identifique qual é o que mais combina com você e com seus objetivos.
Vamos lá!
7 Tipos de Tarot
Os Tipos de Tarot que listamos a seguir não está em nenhuma ordem específica, mas iremos começar falando pelo mais popular deles, e do qual todos os outros derivam.
Tarot de marselha
O Tarot de Marselha tem origem francesa, por volta do século XVII, e é o mais popular dentre os Tipos de Tarot disponíveis, ao menos no Brasil.
No imaginário popular, sempre que se fala de tarot, é a imagem de suas 78 cartas com figuras medievais da realeza e do clero que vem à mente das pessoas.
Muito estudiosos consideram que este é o baralho que deu origem a todos os outros jogos de tarot, e sua leitura tem como função desvendar o inconsciente, fala de nossos aspectos internos, sugere caminhos, e é uma ótima ferramenta para autoconhecimento.
Apesar de popular, este não é dos baralhos com leitura mais fáceis, muito pelo contrário, é complexa e não indicado para iniciantes.
Sua leitura acontece a partir das imagens dispostas nas cartas, sua posição após tiragem, e as cartas expostas junto a ela. Essas informações juntas dão acesso à intuição e a interpretação das mensagens lá contidas.
Tarot egípcio
Com imagens que lembram figuras da mitologia egípcia, este tarot é indicado para aqueles que tem uma decisão importante a tomar e precisam de orientação.
O baralho é composto por 56 cartas e sua leitura conduz as pessoas a encontrar respostas em si mesmas, além de prever acontecimentos e dar respostas para perguntas simples e objetivas que necessitam de uma decisão clara.
Nas cartas temos hieróglifos, representações alquímicas e letras hebraicas, além dos arquétipos das figuras mitológicas. Essa combinação representa diferentes planos nas cartas: o mental, o espiritual e o material, além de presente e futuro.
Essas imagens todas e o significado das cartas tem forte ligação, portanto um conhecimento prévio desta mitologia e cultura se faz necessária para seu melhor entendimento.
Tarot de rider waite
Criado pelo ocultista Arthur Edward Waite visando ser parte de um processo iniciático de uma Ordem Hermética, o Tarot de Rider Waite existe oficialmente desde 1910 com sua base fincada na astrologia, nos conceitos herméticos e cabalísticos de um mago ocultista chamado Eliphas Levi, e nos ensinamentos da Ordem Hermética da Aurora Dourada.
Com 78 cartas, este é considerado um dos mais completos oráculos em sua parte simbólica, recomendado para quem quer estudos mais aprofundados sobre tarot.
O Tarot Rider-Waite também é bem popular entre iniciantes e na indústria do entretenimento, já tendo sido usado em cenas de um filme do James Bond, bem como em um video-clipe da Madonna, da música “Hollywood”.
Seus resultados mostram presente, passado e possíveis acontecimentos futuros.
Tarot dos anjos
Criado pela brasileira Mônica Buonfiglio, especialista e pioneira no estudo dos anjos aqui no Brasil, o tarot dos anjos possui 42 cartas.
Esse oráculo possui 22 arcanos maiores, que representam as letras hebraicas, e 20 arcanos menores, que ilustram o desenvolvimento da consciência do ser humano, em cartas ilustradas com anjos no estilo barroco.
Esse tarot trabalha com resultados voltados a previsões de curto prazo e esclarecimentos.
Tarot mitológico
Desenvolvido pela astróloga Liz Greene e a taróloga Juliette Sharman-Burke, com artes de Tricia Newell, o tarot mitológico data de meados dos anos 1980 e contém 78 cartas ilustradas por figuras mitológicas gregas e seus arquétipos.
Com base na psicologia e no autoconhecimento, suas cartas representam momentos de nossa jornada baseada na jornada do herói e nos arquétipos universais representados pelos mitos, facilitando sua leitura inclusive para os que não tem intimidade com o Oculto, mas tem algum conhecimento sobre mitologia.
Tarot celta
Como o nome indica, é um baralho cujo tema é o povo celta, ilustrado por lendas, deuses e heróis do universo celta.
O tarot é formado por um arcano menor com 52 cartas, que revela as atitudes das pessoas diante do presente e do futuro, e seus aspectos positivos ou negativos; e um arcano maior, com 20 cartas, que trata sobre as questões interiores de quem está se consultando.
Tarot de crowley
O Tarot de Crowley, também conhecido por Tarot de Thoth, foi criado pelo magista, pesquisador e ocultista Aleister Crowley (1875 — 1947). Sim, aquele famoso que, com suas teorias, influenciou artistas como Raul Seixas e o roqueiro Ozzy Osbourne.
Suas cartas ilustradas por Lady Frieda Harrys, possuem uma estética psicodélica, com referências à cabala, astrologia e mitologia egípcia, o que torna esse baralho um dos mais difíceis de se ler, pois, cada carta possui um mistério a ser interpretado.
Esse oráculo é utilizado para se ter uma visão mais ampla daqueles que nos cercam e mensagens ocultas em nossas vidas.
Por qual Tarot devo começar?
É normal ficar perdido entre tantos Tipos de Tarot, mas se você chegou a este artigo para saber qual seria o baralho ideal para você que está começando nesse universo agora, deixamos aqui um vídeo do Lucca Ferronatto do canal Artétipos, que te fala com propriedade quais são as melhores escolhas para iniciantes.
Comentários