Sumário
Você já ouviu falar de Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris? Esse é um assunto que vem sendo bem procurado na internet, e é bastante discutido pelas pessoas na cultura da Nova Era e no movimento esotérico.
Mas o que essas crianças teriam de diferente para receberem essa nomenclatura? Acredita-se que elas possuem qualidades e habilidades únicas, que as diferenciam das gerações anteriores, e que estão a preparar o caminho para uma nova era de consciência e espiritualidade humanas.
Será que você já conheceu algumas Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris? Ou quem sabe você mesmo é uma delas?
Vamos nos aprofundar um pouco mais no tema e trazer detalhes sobre esse tema a seguir.
Como surgiram as Crianças Cristal, índigo e arco-íris
É importante começar dizendo que essas categorias são produtos de interpretações subjetivas e crenças espirituais, metafísicas e esotéricas dentro do contexto da Nova Era.
A Nova Era é um movimento que surgiu no século XX, e é caracterizado por um amplo e variado conjunto de ideias que compartilham muitas vezes certos temas e valores, combinando elementos de várias tradições espirituais, filosóficas e místicas.
Devemos notar que o movimento da Nova Era não possui uma liderança centralizada ou uma doutrina unificada. Cada indivíduo pode interpretar e adotar elementos do movimento de maneira única.
Dentro desse contexto, as ideias sobre Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris são associadas a concepção de evolução espiritual, consciência elevada e mudanças planetárias. Ou seja, seriam crianças especiais, de espírito e consciência mais evoluídas.
As narrativas em torno dessas crianças frequentemente incluem elementos de espiritualidade, intuição, conexão cósmica e propósitos de vida diferenciados.
Vamos conhecer cada uma delas agora.
Quais as características das Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris?
Em geral, essas crianças são frequentemente consideradas altamente talentosas, possuindo intelecto avançado, intuição e uma profunda consciência espiritual, porém elas possuem características específicas.
A seguir trazemos as definições de cada um dos tipos de crianças:
-
Crianças Índigo
A ideia das crianças índigo ganhou popularidade na década de 1980, através do trabalho da parapsicóloga e escritora Nancy Ann Tappe. Em 1982 ela lançou um livro chamado “Compreenda a sua Vida através da Cor”, onde classifica os seres humanos conforme a cor de sua aura, que por sua vez está relacionada a um tipo de personalidade.
A ideia de Criança Índigo vem do fato de ela registrar a percepção de uma nova aura azul, ou índigo, em algumas crianças que estavam nascendo no final dos anos 1960 e começo da década de 1970, o que ela interpretou como um sinal de características especiais daquela criança, como sensibilidade, espiritualidade e habilidades intuitivas.
As características das Crianças Índigo são a inteligência e a empatia, são frequentemente altamente criativas, expressando suas experiências passadas e emoções por meio de atividades como escrita, pintura, dança ou canto.
Também são rebeldes, lutam contra regras rígidas e sistemas governamentais, buscando encontrar seu próprio caminho na vida.
Suas emoções podem ser intensas, variando de se sentirem muito importantes para o mundo a se sentirem inúteis, o que pode levar a desafios emocionais.
Além disso, possuem habilidades únicas, como uma memória incrível e uma atração pela tecnologia, além de uma conexão espiritual e experiências notáveis na infância.
As Crianças Índigo desafiam o sistema existente e preparam o terreno para a próxima geração: as Crianças Cristal, consideradas ainda mais evoluídas.
Alguns dizem que o termo Crianças Índigo foi criado como uma explicação para o comportamento de certos indivíduos, em resposta ao aumento no uso excessivo de medicamentos em crianças classificadas de hiperativas ou diagnosticadas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) naquele período.
-
Crianças Cristal
Crianças Cristal, são aquelas nascidas entre 1990 e 2010, e que vieram ao mundo para nos guiar de volta ao amor e à paz, ensinando-nos a viver em harmonia em vez de individualmente.
A autora da Nova Era, Doreen Virtue, publicou um livro chamado “As Crianças Cristal: Um guia para a mais nova geração de crianças sensíveis e psíquicas” em 2003 e descreve essas crianças como tendo qualidades como compaixão, empatia e uma conexão espiritual profunda.
Suas auras são descritas como cristalinas, invisíveis ao olho humano, sendo chamadas de “cristal”.
Alega-se que elas são mais espiritualmente evoluídas, têm habilidades psíquicas ou intuitivas aprimoradas e estão aqui para trazer mudanças positivas ao mundo. São crianças caracterizadas por sua misericórdia, sensibilidade, afeto e atenção, mas não devemos confundir essas características com fraqueza, pois são poderosas.
Além disso, as Crianças Cristal têm afinidade por cristais, pois os consideram ferramentas de cura que aprimoram suas habilidades terapêuticas naturais para si e para os outros.
Outras características dessas crianças incluem relacionamentos duradouros, amor pela música, sensibilidade para pequenas coisas, presença calmante e habilidade em meditação.
-
Crianças Arco-Íris
As Crianças Índigo chegaram primeiro, abrindo caminho para mudanças no mundo. Elas foram sucedidas pelas Crianças Cristal, que trouxeram novas ideias e habilidades. Agora, as Crianças Arco-Íris representam a terceira geração de crianças especiais, contribuindo para a evolução da humanidade.
Essas crianças, geralmente descendentes de gerações Índigo ou Cristal, ou provenientes de almas antigas, são reconhecidas e incentivadas a desenvolver seus dons. Algumas fontes sugerem que talvez nunca tenham encarnado na Terra antes.
Vibrando em uma frequência mais elevada, elas atuam como faróis, irradiando amor incondicional a todos ao seu redor, conectadas e atraídas pela cor.
As Crianças Arco-Íris podem parecer destemidas, exibindo uma divindade poderosa. Possuem qualidades curativas naturais e demonstram compaixão por animais, plantas e seres humanos menos afortunados. Seu guia principal é o amor incondicional.
Mais conteúdo sobre Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris
Selecionamos abaixo um vídeo para quem quiser entender um pouco mais sobre quem são essas crianças e qual é o propósito da vinda delas.
O Carlos Augusto, apresentador do programa Sou Mais Eu da Rádio Vibe Mundial, que trata de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, saúde, qualidade de vida, bem-estar e espiritualidade, fala mais sobre as Crianças Cristal, Índigo e Arco-Íris:
Comentários