Você sabia? | Cristaloterapia

O que é Cristaloterapia?

Publicado em: agosto 03, 2022 | Por: Meu Retiro

Sumário

Eventualmente estamos falando de cristais aqui em nossa revista Meu Retiro. Já falamos sobre Pedras da Sorte e seus significados, já fizemos uma lista com 15 Pedras e Cristais para a sua casa, e nos aprofundamos para conhecer as funções do Cristal Multifacetado. Hoje vamos falar sobre uma terapia toda baseada em cristais, a Cristaloterapia.

A Cristaloterapia é uma técnica que associa cristais e pedras aos chakras do corpo, afim de harmonizar os campos energéticos dos seres vivos para promover a harmonia e o equilíbrio energético nos campos físico, mental e espiritual.

Ou seja, os cristais absorvem, focam, direcionam e difundem nossos campos de energia, permitindo que um corpo doente ou desequilibrado encontre novamente seu ritmo energético natural, saudável e pleno de bem-estar. 

Veremos a seguir como funciona essa terapia holística que já faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares oferecidas na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde brasileiro.

cristaloterapia

Créditos: Microgen | Fonte: Envato Elements

Entendendo a Cristaloterapia

A Cristaloterapia é uma terapia energética, isso significa que ela se baseia na crença de que todos somos feitos de energias diferentes e que, quando essas energias ficam estagnadas, desequilibradas ou bloqueadas, elas podem causar doenças e más condições no âmbito físico, mental e espiritual.

Sua origem remonta a milênios passados, desde o Egito -que começou a usar cristais para criar amuletos energéticos para afastar doenças e energias negativas, passando pela Mesopotâmia, Índia -onde os cristais são citados nos textos védicos do hinduísmo, Grécia e até a Roma antiga.

Na história mais recente, os cristais têm tradição nas tribos indígenas americanas, que os utilizavam em seus rituais de cura. A partir desse ponto eles foram pouco a pouco difundidos na sociedade moderna, até chegarmos ao ponto de popularidade em que os encontramos hoje, onde os cristais e pedras são a base de diversas práticas energéticas.

Em sua prática, a Critaloterapia usa cristais – de diferentes tipos, cada um com propriedade e energia específica, determinados por seu formato, cor, composição química, padrão vibracional, etc – para desbloquear e equilibrar energias, o que resulta na cura da doença ou da má condição a qual a pessoa vem enfrentando.

Os benefícios de cura dos cristais estão relacionados principalmente ao bem-estar mental; incluindo sentimentos de maior tranquilidade, positividade e foco, combatendo a ansiedade, depressão e insônia, bem como age em doença mais físicas como problemas digestivos e alívio de dores, além do aprimoramento geral da imunidade natural.

Para saber mais profundamente sobre esses fundamentos, sugerimos que assista a esta entrevista da psicóloga Berenice de Lara no programa Todo Seu da TV Gazeta, onde ela fala de forma bem didática sobre a relação dos cristais e os chakras, e sobre toda a aplicação da Cristaloterapia.

Como funciona uma sessão de Cristaloterapia

Existem diferentes formas de se realizar uma sessão terapêutica com cristais, cada facilitador prefere fazer de uma forma e escolhe as pedras que ele julga melhor atenderem aquela pessoa ou condição, já que cada atendimento é individualizado.

Antes de começar o trabalho terapêutico de fato, o facilitador faz uma avaliação da condição energética da pessoa que irá se submeter ao tratamento, compreendendo a situação de seus chakras e em que pontos isso deve ser trabalhado.

Depois da avaliação, a forma mais comum de se praticar uma sessão de Cristaloterapia é com o cliente se deitando e tendo os cristais energizados colocados a seu redor, ou mesmo sobre pontos específicos do corpo.

Os tipos de cristais utilizados e seu posicionamento, dependerão da intenção de cada sessão, e qual condição está se buscando tratar, desde questões emocionais e espirituais, até condições físicas.

Há ainda o uso da Cristaloterapia como complemento e suporte a outras terapias energéticas, como a Radiestesia e o Reiki, com aplicações de mais de uma prática na mesma sessão.

E claro, além das sessões com um terapeuta de cristais, eles também podem ser usados em pulseiras, pingentes ou colares, como forma de auto aplicação da terapia. Para isso, é importante um conhecimento prévio do tema para saber qual pedra usar para qual situação.

Há também a utilização de cristais nos ambientes, quando eles são colocados em pontos estratégicos da sua casa, para proteção, harmonia e cura, seguindo os princípios do Feng Shui.

cristaloterapia

Créditos: Microgen | Fonte: Envato Elements

Onde encontrar profissionais de Cristaloterapia

Se você quer experimentar os benefícios da Cristaloterapia, pode fazer uma busca por facilitadores desta prática em nosso portal, www.meuretiro.com.br. Lá temos uma variedade de profissionais cadastrados que poderão te guiar nesta jornada envolvendo os cristais.

Escolha o profissional que mais te agrada e viva mais esta experiência energética transformadora.

Confira as melhores experiências de Cristaloterapia:

Comentários

Assuntos relacionados

error: Proibido copiar esse conteúdo!