Sumário
Quem acompanha mais de perto esse nosso universo das terapias complementares, dos retiros, do universo holístico, etc, já deve ter visto algo sobre ThetaHealing, afinal esta é uma técnicas de meditação mais populares da atualidade.
Fundada em meados dos anos 1990 por Vianna Stibal, o ThetaHealing tem o objetivo de melhorar a mente, o corpo e o espírito enquanto nos aproximamos do Criador, abrangendo todas as religiões e tipos de fé.
Atualmente é uma das práticas mais aplicadas por diversos profissionais em retiros e sessões individuais.
Quer saber mais? Então vamos juntos conhecer melhor, o que é, e para que serve o ThetaHealing, a partir de agora.
Quais os fundamentos do ThetaHealing?
Não estamos cientes da maioria de nossas crenças e pensamentos subconscientes, mas são eles que criam os resultados que vemos em nossa vida a cada momento.
E normalmente descobrimos que esses nossos pensamentos e crenças inconscientes são o exato oposto do que estamos dizendo, desejando e pensando em um nível consciente.
A frase apócrifo “Somos moldados por nossos pensamentos; somos o que pensamos”, que erroneamente é creditada ao Buda, resume bem uma ideia correta, a de que seremos e faremos o que nossa mente – consciente e inconsciente – propor.
O ThetaHealing é uma técnica holística de meditação e filosofia espiritual, que tem como propósito nos aproximar do Criador, acessando nossa mente subconsciente para transformar nossas crenças e sentimentos limitantes em forças fortalecedoras e conscientes.
Mas o que é theta?
Quem entende um pouquinho mais de inglês, já percebeu que o nome da técnica é nessa língua. Se traduzirmos “Theta Healing” para o português, sabemos que “Healing” quer dizer “Cura”, mas o que é “Theta”?
Theta é uma onda cerebral por onde acessamos a mente subconsciente. É a onda dominante de quando estamos nos sentindo felizes e em paz, a qual é adquirida durante um estado de relaxamento muito profundo; o mesmo estado usado na hipnose.
Essa onda cerebral permite que sua mente consciente se conecte à sua mente subconsciente, lugar onde suas experiências, memórias de longo prazo, criatividade, emoções, conexão espiritual e inspiração são armazenadas, e que lá consiga operar na reprogramação desses pensamentos.
Durante o desenvolvimento dessa técnica, Vianna Stibal utilizou um eletroencefalógrafo, feito por um físico, para estudar as ondas cerebrais.
Normalmente, só experimentamos ondas Theta quando estamos dormindo, mas Vianna confirmou em seus estudos que a técnica chamada então de ThetaHealing estava levando tanto o praticante, quanto o cliente, a um estado de onda Theta, a partir do qual era possível comandar uma cura de Deus/Criador.
Como o ThetaHealing funciona?
A técnica utilizada é bastante simples.
O praticante de ThetaHealing entra em uma onda cerebral Theta e se conecta com a Consciência Superior / Criador / Deus.
Para mudar ou reprogramar uma crença limitante, ou um bloqueio, é preciso o praticante se conectar a essa Consciência mais elevada, que muitos chamam de Deus, e ordenar que uma cura seja feita em um ponto ou problema específico.
As reprogramações e curas são ministradas por um facilitador em sessões onde cada ponto de conflito, exposto previamente, é explorado e analisado com a finalidade de criar maior harmonia entre mente, corpo e espírito.
Benefícios do ThetaHealing
O ThetaHealing opera benefícios em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.
Seus resultados são rápidos e eficazes, fazendo com que você logo descubra e altere seus bloqueios, acabando com a autossabotagem e abrindo novas frentes para a autorrealização.
No estado Theta podemos induzir nossa própria cura, estimular as habilidades de resolução de problemas e tornar a mente mais permeável e receptiva a mudanças através de diferentes tipos de terapias, como a hipnoterapia e mensagens subliminares.
Vejamos a seguir uma lista de situações em que o ThetaHealing pode atuar:
- Relaxamento profundo e alívio do estresse;
- Casos de luto e perda;
- Auto sabotagem;
- Abuso;
- Redução de frequência cardíaca;
- Bloqueios de criatividade;
- Problemas emocionais;
- Questões de rejeição, autoestima e autoconfiança;
- Medos e fobias;
- Motivação;
- Obsessão;
- Problemas sexuais;
- Vergonha e timidez;
- Culpas e traumas;
- Ciúmes;
- Propósito de vida;
- Solidão;
- Crescimento espiritual;
- Problemas de peso;
- Melhora das conexões emocionais consigo mesmo e com os outros.
Como é uma sessão de ThetaHealing
Cada facilitador tem seu modo próprio de desenvolver uma sessão de ThetaHealing, mas uma sessão típica acontece em um ambiente relaxante, com o profissional primeiramente fazendo uma varredura intuitiva, e depois um teste muscular.
A partir dai, acessando sua mente subconsciente, as crenças previamente combinadas começam a ser exploradas e trabalhadas junto com o Criador para reprogramação e cura.
Veja abaixo um exemplo prático de um atendimento, em um vídeo do canal Conexão Theta, com a instrutora certificada Tania Rainha:
Comentários