Sumário
Bem disseminada em nossa sociedade atual através da literatura, do cinema e da dramaturgia, a Terapia de Regressão a Vidas Passadas é conhecida pela maioria das pessoas. Porém, por ser popularmente chamada apenas de ‘regressão’, a prática por vezes é confundida com outro tipo de regressão, a pertencente a psicologia.
Nesta área do conhecimento da psique humana, a regressão é uma teoria de Sigmund Freud que afirma que temos um mecanismo de defesa do inconsciente, onde tomamos a posição de uma criança perante as situações de conflito ou situações estressantes. Quanto maior for a pressão, mais regredimos para a infância.
Apesar de muito interessante a teoria de Freud, a regressão sobre a qual vamos falar aqui hoje, é uma técnica terapêutica com prática baseada na Hipnoterapia e no conceito de reencarnação.
Para não haver dúvidas, devemos destacar que o conceito de reencarnação é o de que almas, ou consciências, são imortais, e que passam de um corpo para outro após a morte. Essa ideia é defendida por espíritas, filósofos pré-socráticos, e seguidores da literatura védica de mestres como o Buda.
Embora muito possa ser debatido sobre diferentes aspectos da reencarnação, é inegável o número de pessoas que afirmam que essa forma de terapia os ajudou a tratar de diversas condições mentais e emocionais.
Vamos saber mais sobre o que é, como funciona, e quais os benefícios dessa Terapia de Regressão a Vidas Passadas.
O que é, e como funciona a Terapia de Regressão a Vidas Passadas?
A Terapia de Regressão a Vidas Passadas, ou simplesmente regressão, é um método que usa a hipnose para recuperar, através de um profundo estado meditativo, o que os praticantes acreditam ser memórias de suas encarnações ou vidas passadas.
Através da Hipnoterapia, o terapeuta guia o paciente pelo do tempo, de volta às suas encarnações ou vidas anteriores, acessando as experiências e memórias escondidas na mente subconsciente do indivíduo.
Dentre tantas vidas passadas, seu subconsciente irá escolher a vida a qual está mais karmicamente associada a vida que você tem hoje para apresentá-la como fonte dessas experiências e memórias passadas.
Durante a experiência, você poderá vê-las como
filme passando em frente a seus olhos, poderá senti-la como uma consciência, ou mesmo ter um profundo senso de conhecimento, identificando onde ou como, energias ou emoções foram bloqueadas.
Ao ter contato com essas experiências e memórias, as pessoas estão de posse de novas informações sobre si mesmas que podem ajudá-la no processo de autoconhecimento, justificando alguns de seus desejos e hábitos atuais, e trabalhando em processos de luto, perdão e fobias.
Deixamos abaixo um conteúdo bem interessante. A terapeuta Carol Haas postou um vídeo em seu canal no YouTube, onde ela explica passo a passo o que acontece em uma sessão de Terapia de Regressão a Vidas Passadas.
Quais os benefícios da Terapia de Regressão a Vidas Passadas?
Muitas pessoas procuram a Terapia de Regressão a Vidas Passadas por curiosidade, na intenção de “descobrir quem foram em outras vidas”, mas a terapia tem um valor que vai além disso.
Ela é capaz, por exemplo, de desvendar a causa de problemas crônicos de origem desconhecida, ou mesmo de tratar de traumas, cuja raiz está em acontecimentos não bem resolvidos em outras vidas.
Conforme falamos anteriormente, uma sessão de Terapia de Regressão a Vidas Passadas também ajuda muito no processo de autoconhecimento, e nos dá informações para compreendermos e trabalharmos questões de comportamento, traços de personalidade indesejados, vícios, fobias, luto e perdão.
Ela também contribui no processo de tratamento de transtornos de ansiedade, de humor, depressão e pesadelos recorrentes.
Todo o processo de entrar em contato com vidas pregressas, também aprofunda seu pensamento em torno da morte e do seu propósito de vida, promovendo a reflexão sobre nossas escolhas, conexões e atitudes perante o nosso próprio viver.
Vale dizer ainda que esta é uma prática sem efeitos colaterais e que é absolutamente segura, pois você vai, sim, se lembrar de tudo que aconteceu após uma sessão. Ao contrário do mito que alguns acreditam, uma regressão não é como uma hipnose feita para entretenimento de palco, a pessoa está completamente consciente de tudo o que está acontecendo durante todo o processo.
Onde posso encontrar essa experiência?
Em nosso portal www.meuretiro.com.br, temos profissionais das mais diversas áreas das terapias integrativas e holísticas, entre eles, Hipnoterapeutas e demais condutores de sessões de regressão.
Faça uma busca em nosso banco de dados, e encontre profissionais habilitados a lhe proporcionar, online ou presencialmente, uma experiência transformadora com a Terapia de Regressão a Vidas Passadas.
Comentários