Sumário
Aqui em nossa revista, já falamos sobre o que é o Sagrado Feminino, e até mesmo o que é o Sagrado Masculino, mas hoje vamos nos aprofundar um pouco mais e vamos falar sobre como se Conectar com o Sagrado Feminino.
Você pode estar pensando o porquê deveríamos fazer essa conexão, certo?
Independente do gênero com o qual você se identifica, todos nós abrigamos tanto a energia Sagrada Feminina quanto a energia Sagrada Masculina, cada uma trabalhando aspectos e sentimentos próprios.
Por exemplo, a energia feminina, também chamada por nomes como Yin, lunar, Shakti no Hinduísmo, Vênus na mitologia romana, só para citar alguns, o trabalha em nós a intuição, a compaixão e a criatividade.
É uma energia gentil, amorosa, receptiva, sensata, sensual, pacificadora, paciente, de ações carinhosas e curativas.
Já a energia masculina – também chamada de solar, Yang, Shiva – se caracteriza pela força, liderança e diplomacia. É uma energia estruturada, poderosa, e que privilegia a razão sobre os sentimentos.
Em muitas pessoas essas energias estão desequilibradas, até mesmo porque nossa cultura opera muito a partir de uma perspectiva masculina, e por isso existe todo um movimento de resgate do Sagrado Feminino.
O ideal é que, assim como o Yin e Yang da filosofia chinesa, você tenha a mesma quantidade de ambas energias, pois elas se complementam.
A seguir vamos detalhar algumas ações individuais que podem te ajudar a se Conectar com o Sagrado Feminino, caso você ainda não tenha participado de alguma atividade relacionada a este tema.
O que fazer para se Conectar com o Sagrado Feminino
Abaixo vamos listar algumas atitudes que você pode tomar para melhor se Conectar com o Sagrado Feminino, mas antes, devemos lembrar que existem muitos retiros voltados para esse tipo de conexão, resgate e celebração.
Confira nosso Portal Meu Retiro, e confira uma porção de imersões e retiros, ofertados profissionais experientes, que contém atividades ligadas ao Sagrado Feminino como uma das experiências inclusas.
Compartilhar esse tipo de momento com outras pessoas, uma roda de mulheres, por exemplo, pode tornar a experiência ainda mais especial e transformadora. Experimente.
Para quem prefere seguir solo, aqui vão algumas dicas para você já colocar em prática.
Passe mais tempo na natureza
Uma forma bem simples de se Conectar com o Sagrado Feminino, é passar um tempo na natureza, em contato com a energia da Mãe Terra, o chamado aterramento.
Na natureza a energia feminina sagrada está em todos os lugares. Na verdade, a natureza É a energia feminina. O contato com ela nos ajuda a nos lembrar dos ciclos da vida, dos nossos corpos e nossa conexão profunda e inata com a terra – nossa verdadeira mãe.
Uma caminhada descalça na terra, sentindo o ar fresco, passando um tempo ao luar, em contato direto com as belezas naturais, são modos de despertar o Sagrado Feminino.
Seja criativa
Uma das principais características da energia feminina é a criatividade. Estimule essa energia criando algo, sendo criativo na hora de cozinhar, construir, escrever etc.
Uma dica é que tem tudo a ver com criatividade e intuição – outra característica da energia feminina – é praticar Yoga com Asanas criativas. Para te ajudar nessa atividade, temos aqui um artigo onde listamos algumas poses do Yoga que estimulam a nossa criatividade.
Permita-se sempre criar, e siga sua intuição ao fazê-lo.
Faça a Cerimônia do Cacau
Você conhece a medicina do cacau? Caso não, confira este nosso artigo especial sobre o tema que te contamos tudo em detalhes.
Agora, se você já tem conhecimento sobre ela, saiba que a cerimônia do cacau é também uma forma de se Conectar com o Sagrado Feminino – e é ainda mais poderosa quando compartilhada com outras mulheres.
Consulte nosso portal para ter acesso a experiências envolvendo a medicina do cacau e viva esse momento transformador.
Siga a sua intuição
Racionalize menos as questões e ouça mais as mensagens sutis do seu corpo.
A racionalização, o pensamento analítico, são qualidades da energia masculina, portanto quando seguimos nossa intuição, estamos nos Conectando com o Sagrado Feminino.
Não reprima o seu querer, sempre tenha certeza de que a sua escolha não é o caminho mais fácil ou lógico, mas sim o que você realmente deseja.
Pratique o amor próprio
A prática do amor-próprio, além de estimular o autoconhecimento e o autocuidado, também é essencial para a prática da autocompaixão, e a compaixão é a linguagem do amor do Sagrado Feminino.
Já falamos aqui na revista sobre como desenvolver o amor-próprio, como aumentá-lo, e até mesmo como praticar a autocompaixão.
Dê uma olhada em nossos conteúdos, e se abra para viver ainda mais conectado à energia feminina.
Meditação
Meditação é uma das formas de você se Conectar com o Sagrado Feminino. A expansão da consciência e a conexão com seu íntimo te conduzem ás energias femininas e ancestrais.
Confira abaixo uma meditação guiada feita pelo canal Cacao Shakti, comandado pelo pessoal do Tribal Shakti, cuja finalidade é a conexão com o Sagrado Feminino.
Escolha o melhor momento do seu dia e experimente essa meditação:
Comentários